Eis que à primeira vista parece não ser uma coisa muito relevante, mas na realidade não o podia ser mais.
Se reflectirmos um pouco, descobriremos que as pessoas organizadas gastam menos (em média claro) do que as pessoas desorganizadas.
Pensemos no seguinte:
Se não tivermos em mente o que fazer para o jantar, logo ao inicio do dia, podemos cair na patetice de ter que comprar comida num pronto a comer... porquê?? porque saimos mais tarde do trabalho, porque tivemos um dia muito mau e stressante e como não temos nada pensado, também não estamos pra fazer nada à ultima da hora..
Se não chamarmos o canalizador quando uma torneira começa no pingo-pingo.. o mais certo é passados uns dias termos que chamar o canalizador e o construtor...
E pensado bem há muitaaaaaaaaaaaaaa coisa que desde que organizada nos permite poupar algum dinheiro.
Quando o dinheiro é pouco, ser organizado deixa de ser um luxo e passa a ser uma necessidade.
Ser-se organizado é dificil quando isso não nos é inato, mas fazendo um esforço só temos a ganhar... LITERALMENTE
Até mais ler
Cá em casa, já algum tempo, tem-se feito um esforço para ser mais organizado, e as diferenças são muitas. Ainda não está tudo a 100%, mas numa casa isso é difícil (mas não impossível).
ResponderEliminarO desapego de coisas que não nos são úteis ou não nos fazem felizes também é muito importante, a nossa casa fica mais leve e nós também.
É bem verdade o que dizes... Ao entrarmos num sítio organizado até nos sentimos melhores... É como se tudo "batesse" certo, e sentimo-nos numa área de conforto da qual não queremos sair.
ResponderEliminarÉ difícil é! Mas realmente compensa :-D
ResponderEliminarOra nem mais...
ResponderEliminarEi Carla
ResponderEliminarÉ isto mesmo, com organização e planejamento, poupamos tempo, dinheiro e muitos dissabores.
Pra quem não tem isto com ele, é difícil mesmo, mais com boa vontade e disposição dá pra aprender um pouco.
Bjos
Ora nem mais é mesmo isso e é nesse sentido que pessoalmente vou fazendo um esforço cada vez maior para o planeamento e organização doméstica.
ResponderEliminar