sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PRIVILIGIAR A QUALIDADE E NÃO O PREÇO....

Ao privilegiarmos a qualidade, descobriremos outra vantagem. Os produtos que são efectivamente de boa qualidade duram mais tempo do que todos os que são pechinchas, pelo que é melhor deixarmos de comprar tudo o que é barato para comprarmos melhor.
Se não tivermos dinheiro "agora". Ok, poupamos aqui e ali, e depois de termos juntado o suficiente então compramos. Um exemplo:
Não sou rica, não tenho um grande ordenado, no entanto no que toca ao vestuário da minha filha não dispenso a marca MAYORAL. e porquê????
Ela muda de roupa todos os dias.´´E lavar e vestir, lavar e vestir... Chega ao fim da estação a roupa está em excelente estado. Quem conhece a marca sabe com certeza do que falo. O que acontece? Fica a ganhar a menina para quem ainda vão as roupas perfeitas.
No calçado... também não dispenso a marca GEOX. Anda uma estação inteira e o calçado... perfeito e acima de tudo cómodo. Numa criança com 9 anos já se sabe.. a brincadeira exige comodidade, e eu faculto isso á minha filha sem pensar 2 vezes. Agora é assim.. Perguntam-me se ela tem muita roupa e muito calçado.. NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!
Tem o essencial para andar bem!
Eu e o Liz.. Também não temos muita roupa e calçado, mas também temos o que julgamos melhor! Para terem uma ideia, temos calças de ganga que já duram uns 5 anos e ainda devem fazer outros 5.. A sério..
Bem vou-me despachar pra ir pró meio dos papeis..
Até já :)

9 comentários:

  1. Concordo, assim as coisas duram muito mais tempo. O meu filho também calça Geox, são muito confortáveis. Agora nos próximos saldos vou comprar outro par.

    ResponderEliminar
  2. percebo o que queres dizer e para os adultos até concordo, agora para as crianças acho melhor comprar coisas nao muito caras, pois dái a uns meses deixam de servir, ou seja, nem sequer têm assim tanto uso. no caso do meu piolho ja cheguei a comprar ténis que passado 2 meses já nao serviam...comprei na decathlon marca deles e custaram cerca de 15 euros, neste caso nem pensar em gastar 40 euros nuns tenis de marca.
    como a tua tem 9 anos, suponho que a roupa dure mais e que nao deixa de servir em tão pouco tempo :)

    das lojas de criança, gosto da zara, da zippy nem por isso (a roupa fica um tanto ou quanto deformada ou com borbotos), na primark costumo comprar os pijamas (que são muito baratos e bastante bons), na fabio lucci aconselho os blusoes e casacos pois são muito baratos, giros e a qualidade serve o propósito :)

    ResponderEliminar
  3. Não tenho crianças, mas mesmo assim a minha experiência diz-me que o melhor é investir em qualidade naquilo que gostamos realmente e usamos sempre e que podemos abrandar os gastos em coisas que não são assim tão«usáveis». Por exemplo, gosto de «básicos» de qualidade, como camisolas e t-shirt preta, que se não for boa fica russa, um vestido, casaco e calças pretas, que se usam sempre.

    ResponderEliminar
  4. Concordo!
    Ultimamente tenho feito a experiência em comprar produtos mais caros mas que me duram 1 mês inteiro ou 2. A sério!!!
    Portanto valeu a pena o dinheiro que dei a mais e às vezes não é assim tannntoooo!

    Líquidos para lavar o chão comecei a comprar dos mais caros pois duram-me um mês inteiro ou mais porque basta colocar só um bocadinho e fica a cheirar bem. Os mais baratos gastam-se num instante por mete-se mais e o cheiro?!!!! Foi-se!!!!
    Com os Shampos tem me acontecido o mesmo. Comecei a comprar dos mais caros pois duram muito mais!
    Enfim... e por aí fora!

    Quanto à roupa fiz o mesmo!!! Hoje em dia só começo a ter lá em casa o que realmente gosto de vestir! Fiz uma limpeza aos armários e calçado! Ui ui

    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Olá Carla também concordo, aqui em casa eu e o marido também achamos que é melhor pagar um pouco mais caro e levar um produto de qualidade do que pagar bem barato e depois de um tempo ter de comprar outro porque o primeiro estragou ou se acabou rápido, é claro que existem as exceções mas na maioria das vezes acaba se gastando mais quando se paga por roupas baratas demais. Beijos de sol para iluminar o seu dia

    ResponderEliminar
  6. Estou contigo e concordo!

    Mas roupa barata é útil para quem é consumista e gosta de usar 4 ou 5 vezes e comprar nova...

    Eu prefiro a qualidade mas que me dure mais tempo.

    ResponderEliminar
  7. Concordo inteiramente!
    Se em vez de comprarmos muita quantidade do barato, comprarmos pouco do bom, vai durar mais tempo e acabamos por poupar porque dura anos e anos, e se comprássemos do barato passado poucos meses tínhamos que comprar mais.
    E isso não só se aplica a roupa como a outras coisas com o material electrónico e electrodomésticos.

    ResponderEliminar
  8. Me refleti no seu texto. Tb tenho pouco tudo, mas gosto de coisas boas por durarem mais. Se vc. abrir meu guarda roupa ficará assustada com tão poucas peças. Mas uso todas. Nem todas novas, mas de boa qualidade.
    Obrigada pela visita. Desejo-te um ótimo final de semana. Bjs, Celia.

    ResponderEliminar